• Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP.
• Pós-Graduando em Filosofia pela PUC.
• Professor da FIA, USP (MBA) e Casa do Saber.
• Diretor Técnico da Associação Brasileira de Educação Corporativa.
• Diretor da Ernst & Young University.
• Presidente do Instituto da Ernst & Young.
• Colunista da revista Você SA (versão digital) e do Portal Administradores.com.
• Autor de artigos e livros na área de negócios.
• Palestrante em eventos nacionais e internacionais.
• Premiado como um dos três melhores Learning
Leader of the year em 2016, 2017 e 2018 nos EUA.

Liderança na era da disrupção digital
• Transformação Digital no mundo e no Brasil.
• Desafios da liderança nos ambientes presenciais e virtuais.
• Competências no mundo digital.
• Adaptabilidade e Capacidade de Aprendizagem Rápida.
• Futuro da Liderança e
• Diversidade visível e invisível.

Virei líder, e agora?
• Desafios das pessoas que lideram pela primeira vez.
• Competências Essenciais e Estratégicas.
• Desenvolvimento de Líderes.
• Gerente Estratégico X Gerente Operacional.
• Futuro do papel do líder.

Educação corporativa 5.0
• Reebranding Learning
• Tecnologia e metodologias inovadoras na educação de adultos.
• Tendências de Educação Corporativa.
• Universidades Corporativas: desafios e implementação.
• KPIs de learning e estratégia empresarial.

Como administrar a empresa familiar: sucessão, conflitos e profissionalização
• O contexto da empresa familiar no mundo e no Brasil.
• Os desafios da empresa familiar (vantagens e desvantagens).
• Gestão de conflitos na empresa familiar
• Os pontos críticos do processo sucessório (dificuldades, planejamento e preparação de sucessores).
• A necessidade da profissionalização da gestão e da sociedade (Acordo Societário)
• Estratégias chave para o sucesso e longevidade das empresas familiares

Como preparar sucessores e herdeiros na empresa familiar
• Capacitação da família empresária
• Diferença entre sucessor e herdeiro
• Metodologias de desenvolvimento de adultos: 70:20:10
• Técnicas de capacitação e desenvolvimento: conteúdos para treinamento, experiências reais, Coaching, Mentoring, faculdade e MBA/Pós-Graduação

Como administrar a pequena empresa no período de crise
• O contexto atual da situação econômica e previsão para 2020.
• Pensamento Estratégico.
• Tendências de mercado e oportunidades de negócios.
• Estratégias empresariais e funcionais.
• Gestão estratégica com foco em indicadores de desempenho.
• Inovação em produtos, serviços e processos.
• Gestão de finanças baseada em competitividade.
• Relacionamento com mercado e clientes.

Empreendedorismo digital
• Transformação Digital
• Futuro do emprego
• Oportunidades de negócios
• Competências estratégicas do empreendedor: soft skills
• Estratégias de sucesso na era digital
• Motivos para os empreendedores não darem certo
• Business Plan
• Relacionamento entre sócios

Livros publicados

Empresa Familiar: Um Sonho Realizado. Editora Atlas, 2007.
Este livro trata de assuntos relevantes para as empresas familiares e que representam grandes desafios para este tipo de organização como sucessão, profissionalização e conflitos familiares, além de trazer dados significativos de pesquisa neste tema.

Autores: Armando Lourenzo e Adelino de Bortoli Neto.

Bastidores da Empresa Familiar. Editora Atlas, 2011.
Esta obra cobre o tema de sucessão na empresa familiar e apresenta uma metodologia para reduzir os conflitos familiares por meio da governança corporativa com o propósito de melhorar a longevidade deste tipo de empresa.

Autor: Armando Lourenzo Moreira Júnior.

Educação Corporativa: Da Teoria à Prática. Senac, 2012.
Este livro é um marco no tema de educação corporativa, pois apresenta os casos significativos de empresas que lançaram suas destacadas universidades corporativas e capítulos com as teorias emergentes neste tema. Armando Lourenzo escreveu dois capítulos: a) Tendências e desafios no desenvolvimento de adultos e o case da Ernst & Young University. Os organizadores do livro são Fabiana Gradela Casarini e Marcos Baumgartner.

Manual Prático para Gestão de Pequenas e Médias Empresas. Manole, 2017

No Brasil, aproximadamente 20% das pequenas e médias empresas não sobrevivem aos dois primeiros anos no mercado, e algumas das demais não chegam nem ao quinto ano. Pensando nisso foi elaborado este Manual prático de gestão para pequenas e médias empresas, propiciando ao leitor um rico conteúdo sobre como gerir esses empreendimentos. Com linguagem acessível e clara, professores de renomadas instituições de ensino e profissionais com vasta experiência oferecem importantes lições ao pequeno e médio empreendedor nas cinco partes que constituem a obra: Empreendedorismo, Gestão da operação, Aspectos jurídicos e societários, Gestão financeira e Gestão do resultado e Profissionalização e Sucessão nas empresas familiares. Armando Lourenzo é autor do capítulo que trata dos temas sucessão e profissionalização nas empresas familiares. Os organizadores da obra são Almir Ferreira De Sousa e Adelino de Bortoli Neto.

Cidades de Origem: São Paulo/SP
Para contratar o palestrante Armando Lourenço para seu Evento
Entre em Contato com a Agility Marketing & Eventos

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos