Fernanda de Vasconcellos Galvez (São Paulo, 14 de setembro de 1984) é uma atriz brasileira.

Ela começou sua carreira artística como modelo em comerciais de TV, depois no SBT, como figurante do programa Fantasia e no Domingo Legal, como dançarina. Posteriormente, Fernanda passou no teste da Rede Globo para interpretar a protagonista da temporada de 2005 de Malhação; Betina era o terceiro vértice de um tumultuado triângulo amoroso que incluía Bernardo e Jaque, personagens de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer.

Foi no ano de 2004 que Fernanda passou no teste da série Malhação e tomou a difícil decisão de deixar a casa da família e o namorado, em São Paulo, trancar a faculdade de Direito, onde cursava o quarto período na Universidade São Judas Tadeu, e mudar-se para o Rio de Janeiro, sonhando em estrear como atriz na televisão. Em entrevista à revista Caras, da Editora Abril, a atriz assumiu que passou momentos complicados: “Tive medo de sair da casa dos meus pais e morar sozinha numa cidade onde não conhecia ninguém. Mas eu queria atuar, então não podia desistir. No início, não conseguia dormir sozinha e chorava muito”.

Após interpretar durante um ano a jovem Betina na telenovela juvenil Malhação, da Rede Globo, a atriz estreou em 2006 no horário nobre, integrando o elenco de Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama, Fernanda interpretava uma brasileira que estudava História da Arte em Amsterdã, nos Países Baixos. Lá a jovem se envolvia com Léo – outro brasileiro em estadia no país, interpretado por Thiago Rodrigues – repetindo o par romântico de Malhação – sua atuação na novela foi muito elogiada pela crítica e pelo público. Muitos internautas pediram para Manoel Carlos, escritor da novela, que Nanda não morresse. Apesar da personagem morrer na primeira fase da trama, Maneco mantém Nanda na novela em flashbacks e aparições em espírito. Pela interpretação conquistou o prêmio de atriz revelação nos Melhores do Ano de 2006.

Em 2007 aceitou o convite para tornar-se protagonista da telenovela Desejo Proibido, interpretando a mocinha Laura Fernandes, contracenando com Murilo Rosa e Daniel de Oliveira. Em 2010, interpretou Nelinha de Tempos Modernos, contracenando pela terceira vez com Thiago Rodrigues. Interpretaria Lili no remake de O Astro, porém optou por protagonizar a novela A Vida da Gente, sendo substituída por Alinne Moraes. Em 2011, interpretou Ana Fonseca, protagonista da novela A Vida da Gente, em dobradinha com Marjorie Estiano.

Dezembro de 2012, atua junto com Daniel Rocha no curta-metragem A Ceia. Em 2013 integra o elenco de Sangue Bom onde interpreta Malu Campana, uma universitária rejeitada pela mãe.

Em 2016, interpreta sua primeira vilã, a ardilosa advogada Bruna Vidal, em Haja Coração. Em 2017, grava o média metragem Feique vivendo Cláudia. Em junho roda em Indaiatuba o filme Eu sou Brasileiro de Alessandro Barros. Em dezembro, a atriz roda o longa Volume Morto de Kauê Telloli. Em 2018, a atriz integra o elenco da segunda temporada da série 3%.

Prêmios
. Atriz Revelação – Prêmio Globo Melhores do Ano – Páginas da Vida 2006
. Melhor Atriz – Melhor do Ano IG – Páginas da Vida 2006
. Atriz Revelação – Prêmio Revelação – Páginas da Vida 2006

CINEMA
. Boca de Ouro – A ser lançado
. Volume Morto – A ser lançado
. Eu sou Brasileiro – Á ser lançado
. O Pequeno Dicionário Amoroso 2 |2015

Área de Atuação:
Presença Vip
Mestre de Cerimônia

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos
    Envie uma mensagem por WhatsApp
    ENVIAR