Hans Donner foi o sonho de uma vida inteira, aliado a toda uma série de acontecimentos incríveis, que levaram este brilhante artista e designer mundialmente famoso a trilhar o caminho que o trouxe ao conto de fadas que vive hoje. Estava escrito. Quando o jovem Hans Donner terminou seus estudos na Hohere Graphische Bundeslehr-und-Versuchsanstalt, em Viena, uma das escolas de Design mais famosas da Europa, a perspectiva de uma promissora carreira abriu-se diante dele. Um espírito irrequieto, porém, o compelia: o jovem artista ansiava por explorar novas fronteiras, transpô-las e voar alto – muito mais alto do que poderia se permanecesse e se estabelecesse na sua pátria, a Áustria, em um lugarejo qualquer entre Viena e sua adorada terra natal, Lago de Constance. Inspirado por uma reportagem sobre pintura rupestre e também pelo material de propaganda criado pelos designers brasileiros, Donner fizera deste paraíso encantado da América do Sul a terra dos seus sonhos. Sua decisão, ao acabar o curso, de partir imediatamente para o distante país dos seus sonhos e tentar carreira lá pareceu excesso de idealismo – insanidade, mesmo – para alguns; mas ele estava decidido. E foi assim que, um belo dia, aos vinte e cinco anos de idade, sozinho, Donner veio parar no Rio de Janeiro, a famosa metrópole sul-americana – sua nova e difícil realidade.

Depois de vinte dias de incessantes tentativas de conseguir emprego, batendo de porta em porta de portfólio na mão, para mostrar sua arte, Hans conseguiu, mesmo sem falar português, travar conhecimento com algumas pessoas influentes do meio televisivo. Esse contato, no entanto, também não resultou em nada. Foi aí que, de repente, na véspera de esgotar-se o prazo que se dera para desistir de tudo e voltar para a Europa, sua sorte mudou: recebeu um convite para trabalhar na maior emissora de televisão do país, a Rede Globo. Seu sonho se tornara realidade – o sonho com o Brasil! Isso mudava totalmente a conotação da sua volta a Áustria; iria até lá apenas para reunir a documentação necessária para poder empregar-se legalmente no nosso país. E ele já viajou trabalhando: o hoje lendário logotipo da Rede Globo tomou forma ainda durante aquele vôo – rabiscado num guardanapo de papel da Swissair. Os meses que passou na Áustria foram de enlouquecer. Havia muitos documentos a conseguir, e a demora de algumas instituições em fornecê-los era frustrante. Hans acabou voltando definitivamente para o Rio, a fim de apresentar seu trabalho, a nova marca registrada da Rede Globo de televisão. A nova identidade visual foi muito bem aceita, e Donner, juntamente com seu amigo Rudi Bohm, retomou o controle da sua vida. Foi então que deu o primeiro passo em direção ao que constituiu uma verdadeira revolução nos projetos de animação da TV: seu design tridimensional – inédito, até então. Na época, a Globo comemorava seu aniversário de 10 anos de tele difusão em cores. E a criatividade inovadora de Hans gerava as mais incríveis animações, estabelecendo os padrões de todas as produções modernas da televisão. O toque mágico de suas ideias tornou-o popularíssimo, um fenômeno de audiência – nacional e internacional. Revistas gráficas do mundo inteiro editavam seus projetos e incentivavam os designers da televisão europeia e norte-americana a seguirem o exemplo da Globo. Ele logo se transformou em “Hans Donner, o homem que todas as emissoras de TV desejam contratar”. A Galeria Mecanorma, de Paris, organizou uma exposição dos trabalhos de Donner – foi um sucesso absoluto. Essa exposição foi levada a Londres, depois a Edimburgo, logo após a São Paulo e em seguida voltou a Paris – para o Centro Pompidou e outras galerias de renome –, sempre atraindo multidões.

Os seminários que ele realiza, onde discorre sobre sua abordagem estilística, artística e técnica, sua filosofia de vida e sua visão de mundo, também tem sempre enorme frequência; na verdade, os auditórios onde os realiza ficam sempre superlotados. A televisão não é, claro, a única área onde se manifesta a criatividade de Donner. Com seu talento e sua reputação, Hans já trabalhou em várias outras, criando elementos que vão da moda a arquitetura, dentre os quais destacam-se os relógios: o Time Dimension, seu “filhote favorito”.

Agora Hans orientou a sua trilha de sucesso em direção a novos desafios em diversos segmentos como: decoração, móveis, luminárias, tapetes, quadros, tecidos, carros, além da parceria com Construtoras e Incorporadoras já iniciada em anos anteriores. A expressão artística de Hans é produto de muitas paixões, uma das quais precisa indiscutivelmente ser citada outra vez: o Brasil. Diz-se que ele ama o Brasil mais do que muitos brasileiros – e é a pura verdade. Há uma razão evidente para isso: em sua vida, o paraíso brasileiro, que era mito, tornou-se realidade.

Temas das Palestras:

LIVE YOUR TIME
A reinvenção da percepção da passagem do tempo e o resignificado do tempo na vida de todos através da criação do Design do Tempo. Pura inspiração, humanismo e visão de futuro.

DO GRAPHIC DESIGN AO VIDEOGRAPHICS AO COMPUTER GRAPHICS
Uma visão do processo de criação em diferentes formatos e plataformas voltado para o público ligado em tecnologia e inovação, a partir as vivências do mestre do Design.

JORNADA DE UM DESIGNER: PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA
Os desafios ao longo da jornada de um dos maiores nomes do Design do nosso tempo: da criação da icônica marca da Globo à busca de um novo visual para o tempo.

DO 3D VIRTUAL AO 3D REAL
Da telinha da tevê aos incríveis projetos de arquitetura, um passeio inspirador pela trajetória criativa de um dos maiores nomes do Design o nosso tempo.

DESIGN + BRASILIDADE
Um relato apaixonante de um estrangeiro que descobriu o Brasil e fez do país a inspiração para um portfólio de criações que visam ampliar a auto-estima dos brasileiros.

A MAGIA QUE REGE AS NOSSAS VIDAS
O acaso promovendo encontros inexplicáveis é o fio condutor desta narrativa pelo imaginário do designer, repleta de magia e inspiração.

Para contratar a palestrante Hans Donner para seu Evento Entre em Contato com a Agility Marketing & Eventos.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos