Hermano Henning

Filho de imigrantes alemães, Hermano Henning começou no rádio ainda adolescente, em Guararapes. Trabalhou em várias emissoras, entre elas a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou também pelo jornal O Estado de São Paulo e revista Veja, até chegar à televisão. Durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Já transferido para o SBT, ancorou também praticamente todos os telejornais da emissora, como o TJ Internacional e o Jornal do SBT/CBS Telenotícias (este com Eliakim Araújo e Leila Cordeiro direto dos EUA), em meados da década de 90, além de ancorar outros esporadicamente.

Entre os seus trabalhos mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Taiti, morte dos papas Paulo VI e João Paulo Primeiro, e morte do Presidente Tito na Iugoslávia. Participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica, morte de Tom Jobim e o atentado de Oklahoma.

Participou também da cobertura de várias Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978, e cobriu as Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.

Hoje é o apresentador do Jornal do SBT Manhã, na rede de televisão SBT, onde está desde 1989 (com interrupção em 1992, para ser correspondente da Rede Globo em Nova York), e também do programa Horse Brasil, exibido pelo Terra Viva e pelo Canal 97 da Sky.

Temas de palestras:
Atualidades

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos
    Envie uma mensagem por WhatsApp
    ENVIAR