José Luiz Tejon é publicitário, jornalista, mestre em arte e cultura pela Universidade Mackenzie. Doutorando em Ciência da Educação pela Universidad de La Empresa, no Uruguai, no qual realiza a sua tese de estudo: A NOVA INTELIGENCIA PEDAGÓGICA EMPRESARIAL – NIPE.
Administrador com especialização em marketing pela Pace University, Harvard e MIT, nos Estados Unidos.
Professor de pós-graduação na FGV e gestor de pós-graduação na ESPM de São Paulo. Especialista em liderança pelo Instituto Insead, na França.
Presidente da TCA Internacional, com parcerias na Europa, Estados Unidos, China e Israel. Escritor com 27 livros publicados (autoria e co-autoria), incluindo os best sellers: “O vôo do cisne” e “A grande virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima”, que possui versão publicada em Portugal, com o título “De a
Volta por Cima”. Além de seu atual livro: Luxo For All, com a participação dos profissionais Victor Megido e Roberto Panzarani, e obras publicadas no exterior.
Profissional destaque na obra americana: “Succeed on your own terms” , ao lado de 50 personalidades do mundo inteiro. Articulista de diversos veículos de comunicação e comentarista das rádios Eldorado e Transamérica, mantendo como marca profissional o respeito à vida, colocando em evidência suas experiências para transmitir sempre um conteúdo real e fundamentado.
Em 2010 já lançou o livro Máquina de vendas (co-autoria) e Luxo for All. E para 2011 lançará a obra o Vôo dos Invencíveis.
Temas de palestras:
Liderança