Sidney Nolasco de Rezende ou mais simplesmente Sidney Rezende (Campo Grande , 31 de outubro de 1958) é um jornalista brasileiro. Atualmente dedica-se ao portal SRZD, fundado por ele próprio.

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, começou a trabalhar como repórter em 1985, na Rádio Roquette Pinto. No mesmo ano acumulou as funções de apurador da TV Manchete e repórter da TV Educativa. No ano seguinte, por um breve período, torna-se redator de chamadas publicitárias da TV Globo. Um ano depois lançou o livro Ideário de Glauber Rocha, pela editora Philobiblion, da Civilização Brasileira. Em 1987 estreou na Rádio Jornal do Brasil como apresentador do programa Encontro com a Imprensa, onde entrevista as personalidades mais importantes da política e da cultura do país. Simultaneamente, trabalhou como repórter do jornal Tribuna da Imprensa e pauteiro da Rádio MEC. Um ano depois, recebe o prêmio Golfinho de Ouro, de melhor jornalista de rádio do ano.

Em 1989, ainda no Encontro com a Imprensa, apresentou Baleia Verde, produzido pela Intervídeo, o primeiro programa sobre ecologia da tevê brasileira. Em 1991 criou e apresentou, em parceria com o jornalista Ricardo Bueno, Panorama Brasil, o primeiro programa inteiramente jornalístico da FM brasileira, na Rádio Panorama FM, e se tornou apresentador do Jornal do Rio, na TV Bandeirantes. Em 1991 participou como debatedor do Sem Censura, na TV Educativa (TVE) e inicia seu trabalho como âncora na Rádio CBN, como apresentar do Jornal da CBN, onde foi um dos fundadores da nova emissora. Ele foi um dos autores da grade de programação que pretendia tornar-se um dia all news. Neste ano o trabalho de Sidney Rezende na rádio JB se transforma em livro: “As entrevistas do Encontro com a Imprensa”, de Clarice Abdalla, pela Editora Vozes.

Em 1993, tornou-se professor da PUC-Rio. No ano seguinte coordena o Seminário de Jornalismo Eletrônico ao Vivo, que se transformou em livro, publicado pela Editora Vozes. Em 1995 mudou-se para Brasília, onde apresenta o Show de Notícias, da CBN e implanta o jornalismo vespertino da emissora, até então inexistente. Além disso, ministrou aulas de Jornalismo na Faculdade CEUB e fez comentários políticos na Rádio Globo, do Rio de Janeiro. Em 1996, voltou a ser âncora da CBN no Rio de Janeiro e passou a apresentar o jornal Em Cima da Hora, na Globo News. Em 2001, ainda na CBN, passou a apresentar o Conta Corrente (Globo News), na Globo News e o telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo. Em 2002 lançou o livro “Deve ser Bom ser Você – 102 brasileiros bem-sucedidos dizem o que pensam do sucesso”, publicado pela Futura, do grupo Siciliano. Em 2006 estreou seu site de notícias, o Portal SRZD.

Jornalista há mais de 35 anos, com experiência em televisão, internet, rádio e impresso. Atualmente é analista político da CNN Brasil e âncora da CNN Rádio. Comanda seu portal de notícias, SRzd, há 16 anos. Já passou pela GloboNews, TV Globo, CBN, TV Manchete, Rádio Roquette Pinto, Tribuna da Imprensa, Rádio Nacional, Jornal O Dia.

Percorre o Brasil para palestras, mediação e mestre de cerimônias em eventos. Realiza media training para grandes empresas.

PALETRAS E TREINAMENTOS:

As palestras, mediações e trabalhos como mestre de cerimônia são elaborados após o briefing do cliente, com particularidades de cada evento. Nas palestras, pode ser combinada a apresentação de slides, perguntas e respostas. O media training tem uma breve palestra para explicar conceitos teóricos das diferentes mídias e parte prática com simulações de entrevistas com comentários do Sidney em seguida.

TEMAS DE PALESTRAS:

Comunicação;
Conjunturas política e econômica;
Gestão de crise e oportunidades;
Empreendedorismo e inovação;
Educação e mercado de trabalho.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos