Vanessa Menga

Ex-tenista brasileira. Começou a jogar tênis aos quatro anos de idade, conquistando seu primeiro torneio aos seis anos, o Torneio Esperança, jogando na categoria oito anos. Como juvenil conquistou inúmeros títulos e, aos 14 anos, "Vini", como gostava de ser chamada, foi treinar em Barcelona, quando venceu o primeiro torneio profissional em duplas.

Vanessa Menga começou a jogar profissionalmente em 1995. Em 1999, ela chegou ao seu melhor estágio da carreira, alcançando o 163º lugar do ranking em simples, em 22 de fevereiro, e o 93º posto em duplas, em 7 de junho. Ganhou os Jogos Pan-Americanos de 1999, em duplas ao lado de Joana Cortez. Foi na mesma temporada que ela realizou sua melhor participação nos torneios do Grand Slam, ao chegar à terceira rodada da chave de duplas de Roland Garros, em Paris, sendo o seu melhor ano profissionalmente.

Em 2003, Vanessa se retirou do profissionalismo após sofrer um acidente de motocicleta quando participava de um torneio em Nápoles, na Itália, e que a deixou oito meses longe do esporte para se recuperar fisicamente, mas que não foi o suficiente para retornar às quadras, depois de perder pontos no ranking e patrocínios.
Nos oito anos em que foi tenista profissional, Vanessa conquistou três títulos de simples e trinta e três de duplas em eventos da série ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis).

Sucessos
. Participou de dois Jogos Pan-Americanos: Mar Del Plata (Argentina/1995) e Winnipeg (Canadá/1999), onde foi medalha de ouro;
. Ainda a única tenista brasileira a participar de duas olimpíadas: Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta e Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sydney;
. Conquistou 70 campeonatos e 42 vice-campeonatos;
. Única tenista a ganhar 4 torneios consecutivos (Europa).

Área de Atuação:
Presença Vip
Comentarista Esportiva

SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone (obrigatório)

    Este telefone também é WhatsApp?
    SimNão

    Conte-nos sobre o que você procura

    Copyright 2021 - Agility Marketing & Eventos
    Envie uma mensagem por WhatsApp
    ENVIAR